Constelações Familiares

Constelações

Familiares

É um método de abordagem sistêmica e fenomenológica desenvolvido por Bert Hellinger *. É um modo de acessar o inconsciente pessoal e coletivo cuja difusão e efeitos vêm se aprofundando em todos os continentes.

Os sistemas são regidos por leis, denominadas por Hellinger de Ordens do Amor. Quando uma destas leis é quebrada, surgem desequilíbrios que dificultam nossas vidas, tanto no âmbito pessoal como profissional.

A desordem inicia com a não aceitação da realidade: uma morte trágica ou prematura, uma injustiça, uma exclusão por questões morais são algumas causas, que muitas vezes vem de gerações anteriores.

As gerações futuras, inconscientemente influenciadas pela consciência do sistema, se sentem chamadas a ocupar lugares de excluídos, repetindo padrões ou tentando reparar e compensar injustiças. Mas isto gera ainda mais desordem. Não conhecemos a origem, mas podemos sentir em nossas vidas os seus efeitos.

Podemos comparar a Constelação com uma ecografia. Se estamos com dor de estômago, vamos ao médico. Ele examina, mas em geral pede uma ecografia para ver o que seus olhos não conseguem enxergar. Poderíamos dizer que a Constelação é uma ecografia da alma sistêmica.

O cliente chega com uma questão de ordem afetiva, profissional, financeira, de saúde ou algum conflito específico. Através de campos de memória, hoje já comprovados pela ciência, podemos acessar informações sobre o sistema: onde se deu a desordem ou onde estamos emaranhados. A solução é olhar para tudo que foi, sem querer interferir no passado, mas soltando os julgamentos e  assentindo a tudo exatamente como foi.

Ao agradecer à vida, honrando o passado, nossos ancestrais podem descansar e com a força que vem deles, podemos fazer novas escolhas. A chave da cura está em nossa decisão pela vida, gerando uma mudança de frequência, um salto a algo distinto e sempre melhor.

É um método de abordagem sistêmica e fenomenológica desenvolvido por Bert Hellinger*. É um modo de acessar o inconsciente pessoal e coletivo cuja difusão e efeitos vem se aprofundando em todos os continentes.

Para agendamento de sua Constelação pessoal ou profissional entre AQUI?

Quer saber mais? Informações sobre as atividades que desenvolvemos em ambiente corporativo, sobre o Ciclo de Constelações ou para agendar uma Constelação Sistêmica individual ou empresarial.

© Renate Muller 2018.  Todos os direitos reservados.